Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Cerveja Sem Glúten


cerveja-sem-gluten

Apreciada há milênios por diversas culturas ao redor do mundo, a cerveja, feita a partir de cevada, trigo ou centeio, é uma das bebidas mais difundidas em nosso cotidiano. Apesar das muitas variações pelas quais sua composição vem passando nos últimos anos, todas elas possuem um elemento em comum que as exclui da vida de muitas pessoas, o glúten. Evitado a todo custo por quem possui intolerância ao mesmo, pessoas que sofrem da chamada doença celíaca, o glúten pode causar uma severa reação autoimune no intestino delgado, já que o corpo não consegue absorvê-lo, o que acaba causando muito desconforto e diversos problemas de saúde.

É pensando nesta parcela da população que diversos produtos que não possuem glúten vêm sendo introduzidos ao mercado e a cerveja não fica pra trás.

Benefícios da Cerveja Sem Glúten

Possuindo sabor cada vez mais comparável ao das cervejas tradicionais, a cerveja sem glúten está se tornando a melhor saída para pessoas que possuem esta restrição em suas vidas.

Feitas sem alguns grãos específicos, como cevada, malte, centeio e trigo, estas cervejas ainda possuem sua composição muito parecida com as demais, contando, no Brasil, com água, fermento e lúpulo. O único ingrediente a ser substituído é o cereal, pelo qual normalmente é trocado por sorgo, milhete ou trigo sarraceno.

Outros Ingredientes da Cerveja sem Glúten

Outros ingredientes que vem sendo utilizados nas cervejas sem glúten e podem ser consumidos livremente por celíacos são:

  • Feijão
  • Batata
  • Quinoa
  • Arroz
  • Soja
  • Milho

Estas diferentes combinações acabam criando diversos resultados e sabores para todos os gostos.

Processos sem Glúten

Para garantir seus produtos, as cervejarias e fábricas que produzem estas cervejas possuem processos totalmente sem glúten, já que o mesmo facilmente contamina maquinários e produções com suas propriedades. Porém, por causa dos processos de filtragem, cervejas que possuem baixas quantidades de glúten tornam a substancia indetectável, sendo assim, a não ser que a cerveja seja marcada como cem por cento sem glúten, pessoas celíacas devem a evitar totalmente para ter certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora