Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Cerveja Pilsen, quais as melhores harmonizações

07

Por si só, a cerveja Pilsen é extremamente saborosa! Mas, o que poucos sabem é que também dá para ter uma experiência gustativa incrível harmonizando a bebida com alimentos.

Mas harmonizações não são feitas somente com vinhos? Tradicionalmente sim, no entanto qualquer bebida é passível de ser combinada com alimentos, sendo possível mesclar sabores e aromas e tornar sua experiência inigualável.

Conheça aqui detalhes sobre esse tipo de cerveja e saiba com que harmonizá-la, seja para fazer uma combinação superespecial para festas, jantares, almoços ou comemorações!

O que é a cerveja Pilsen?

Esse tipo de cerveja é o mais tradicional e conhecido de todos, caracterizando-se por ter tonalidade dourada, com espuma cremosa e consistente. A Pilsen, inclusive, costuma ser mais leve que outras cervejas, além de mais refrescante.

Regra de harmonização

Justamente por seu frescor, a cerveja Pilsen é ideal para ser harmonizada com alimentos leves e com sabor não tão marcante. Tenha em mente a seguinte premissa: quanto mais suave for o tempero, a Pilsen é mais indicada.

Alimentos de harmonização

Essa clássica cerveja é perfeita para ser harmonizada com petiscos e pratos principais. Confira alguns deles e faça essas combinações em festas ou comemorações com amigos e família.

  • Petiscos: frituras, como pastéis, coxinhas, quibes e bolinhos de arroz ou bacalhau são apostas certeiras para serem harmonizadas com esse tipo de cerveja. Não abre mão de servir queijos como petisco? Aposte no queijo branco para ser harmonizado com a Pilsen ou então no cheddar. Curiosamente, a bebida é uma excelente pedida até mesmo com a clássica batata frita;
  • Pratos principais: a cerveja Pilsen harmoniza melhor com carnes brancas, como peixes e frutos do mar. É possível servir a bebida com pratos feitos com pescada branca, camarão, mariscos e lulas, por exemplo. As carnes de aves também são ótimas pedidas para serem harmonizadas com a cerveja. Dá para combinar a bebida com frango assado ou grelhado, inclusive com a versão cozida, desde que o tempero seja suave.
  • Feijoada: Neste caso, saiba que a Pilsen também combina perfeitamente com o prato, que é bastante versátil no quesito harmonização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *