Cerveja de trigo: sabor mais leve e efervescente

TESTEO mundo das cervejas vai muito além daquela tradicional Pilsen que você costuma tomar no fim de semana: há uma enorme variedade fabricada com diferentes leveduras e ingredientes mais ousados que dão aromas, sabores e texturas únicas para a bebida.

E que tal experimentar uma cerveja feita com matéria-prima nada óbvia? Essa é uma boa oportunidade para degustar uma bebida especial e, de quebra, conhecer mais sobre o universo cervejeiro.

Uma ótima pedida para quem quer embarcar e se aprofundar no assunto é a cerveja de trigo. A bebida nasceu no sul da Alemanha, mais especificamente na famosa Baviera, e é a mais consumida da região.

Ainda na Baviera, a cerveja de trigo foi apelidada de Weissbier (cerveja branca), por ter tonalidade mais clara que as demais consumidas na Idade Média. No entanto, não é somente a cor da bebida que é diferenciada.

A cerveja de trigo, também conhecida como Weizenbier, chama a atenção por ter sabor mais leve e menos amargo, uma vez que não apresenta grandes quantidades de lúpulo.

Outras características marcantes da cerveja de trigo são componentes especiais, como aromas e sabores sutilmente cítricos e de banana, que tornam a degustação uma experiência singular.

Ademais, trata-se de uma cerveja mais efervescente e por isso refrescante, perfeita para os dias de calor e clima tropical. Quando servida, a espuma da bebida se expande consideravelmente, dando uma maior cremosidade à cerveja.

Curiosamente, o trigo confere à bebida um aspecto turvo e opaco, porque não pode ser facilmente filtrado. Mas é aí que está a graça da bebida: a garrafa da cerveja traz um espesso depósito de levedura de trigo que deve ser misturado e servido no copo, para intensificar aromas e sabores durante a degustação.

Justamente por ter amargor menos acentuado, aromas e sabores frutados, ainda que de forma não tão marcante, e textura especial, a cerveja de trigo é uma excelente pedida para quem não gosta de bebidas com sabor tão forte.

Quer experimentar essa versão? Uma excelente aposta é a cerveja de trigo da Germânia, que é fabricada com matéria-prima de ótima procedência, resultando numa bebida de alta qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *