Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Cerveja combina com…. Ideias de aperitivos para a sua festa!

Nada melhor do que combinar o gosto saboroso, mas de valor alcoólico mais sutil, da cerveja com boas pedidas de aperitivos para, inclusive, não acabar ficando altinho cedo demais. Assim como há no mercado os mais variados tipos de cerveja para todos os gostos, há de se considerar o tipo ideal de aperitivo para combinar com a bebida.

Graças ao seu valor alcoólico bem menor que de outras bebidas, como vinhos, licores e destilados diversos, a cerveja demora a pegar, mas até lá, seu gosto pode começar a cansar no paladar ou mesmo enjoar, e nada melhor do que os sabores certos para limpar a língua e renovar a apreciação da bebida. Além de tudo, apesar de demorar mais, uma hora a cerveja bate, e de barriga vazia não será nada bom encarar a ressaca no dia seguinte.

Ideias do que comer com cerveja é o que não faltam, mas você pode se preparar de forma mais técnica e erudita partindo do teor de lúpulo de cada tipo de cerveja para escolher o petisco, o que vai também servir para impressionar seus amigos, afinal, a arte de apreciar cerveja não é para amadores.

aperitivos comer com cerveja

Logo, se a pedida for cervejas escuras, como algumas populares irlandesas e nórdicas, é bom apelar para comidas com sabores mais suaves. A dica que cairá muito bem é preparar palitinhos de frios, por exemplo, com queijo ricota, azeitonas, tomate e presunto de peru. O sabor mais neutro vai ajudar a apreciar melhor o sabor forte das cervejas escuras.

Para cervejas do tipo ale, que são encorpadas, mas com sabor mais suave do que uma escura, o bom é não ter medo de colocar à mesa petiscos mais salgados. Nesse sentido uma boa pedida são, por exemplo, croutons, cubinhos de pão do tipo que você preferir fritos ou assados com manteiga e ervas saborosas, como manjericão, alho e orégano. Sabores de queijo e cebola também fazem uma boa combinação com esse tipo de cerveja que inclusive abre o apetite para refeições maiores.

Para as cervejas de fermentação tradicional e chopps claros como o chopp claro da Germânia, os aperitivos podem ter sabores mais fortes ainda. Uma rodada de guacamole, por exemplo, com nachos, não vai nada mal, apenas cuidado para não abusar da pimenta, pois cerveja não é água não. Outros tipos de cozinhas mais apimentadas, como a turca – as esfihas são muito bem vindas – caem bem com esse tipo de cerveja mais refrescante.

Mas seja qual for à escolha de bebida e aperitivo, lembre-se que cerveja é bastante calórica e os aperitivos ajudam mais ainda na barriguinha. Parcimônia em dobro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora