Celebração da Cerveja em Várias Partes do Mundo!

É comum relacionarmos a cerveja à alegria. As festas, comemorações e conquistas geralmente são regadas com a bebida. E algumas dessas festas com cerveja são tão grandes e importantes que acabaram se tornando uma celebração para a bebida mais consumida do mundo. Conheça algumas delas:

oktoberfest1

Oktoberfest

Quem nunca ouvir falar da festa alemã mais popular do mundo? A Oktoberfest teve sua primeira edição em 1810 em Munique, quando o Rei Luis I casou-se com a Princesa Tereza,e para comemorar organizou uma corrida de cavalos que fez tanto sucesso que passou a ser realizada todos os anos. Na festa foram servidas bebidas típicas do estado da Baviera. A cerveja fez tanto sucesso que as caricaturas retratavam a luta pelos copos cheios e esse se tornou seu principal símbolo. A Oktoberfest de Munique recebe em média 6 milhões de visitantes e 7 milhões de litros de cerveja são consumidos. A primeira edição da festa no Brasil foi em 1984, e se tornou a maior Oktoberfest fora da Alemanha. A festa brasileira é conhecida mundialmente como a mais fiel às tradições. A Oktoberfest também acontece em outros países como China, Austrália, Rússia e EUA.

Saint Patrick’s Day

Dia 17 de março é o St. Patrick’s Day ou o dia de São Patrício, uma tradicional festa irlandesa que é celebrada anualmente ao redor do mundo. A festa é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda e é tradicional nos países de língua inglesa, podendo ser comparada ao carnaval no Brasil. Nesta festa as pessoas se fantasiam de leprechauns e gnomos e as ruas são tomadas pela cor verde, símbolo da celebração. Mas é durante a noite que a festa realmente acontece, todos os pubs montam programação especial para a data e servem a famosa cerveja verde, que é uma mistura da cerveja normal com um destilado ou corante azul. No Brasil o St. Patrick’s Day não é tão comemorado quanto nos países ingleses, mas a maioria dos pubs brasileiros já estão familiarizados com a cerveja verde e a servem em programações especiais.

Czech Beer Festival

Ou Festival Tcheco de Cerveja (em tradução livre) acontece todo mês de maio durante 17 dias na cidade de Praga. Não se sabe exatamente como esse festival começou, mas quem já visitou garante que eles servem a melhor cerveja do mundo. Mais de 70 marcas de cerveja participam do evento, além de ter degustação de comida típica, danças e músicas da região. Os garçons usam roupas especiais e o evento acontece no maior restaurante da República Tcheca, que possui 10 mil assentos. O evento ainda não tomou proporções internacionais, mas é uma ótima dica para os apaixonados por cerveja que pretendem conhecer a República Tcheca no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *