Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

Benefícios do chopp

Há quem pense que o chopp, por ser uma bebida alcoólica, não faz bem para a saúde. Ledo engano! A famosa bebida, que é uma das mais consumidas do mundo, proporciona uma série de benefícios ao organismo.

 Um deles é seu efeito refrescante e de reposição de água no corpo. Pesquisas realizadas na Bélgica e na Espanha comprovaram que o chopp tem o mesmo efeito de hidratação do organismo que a água, desde que consumido moderadamente.

 Justamente por isso o chopp é uma excelente opção para se refrescar em dias de calor intenso, como os da temporada de verão, aproveitando para repor a água no organismo e mantê-lo funcionando corretamente.

chopp_odorico

 Esse efeito de hidratação proporciona mais uma vantagem especial: rins saudáveis. O maior teor de água do chopp mantém os rins trabalhando adequadamente, enquanto o lúpulo presente na bebida ajuda a evitar a formação de cálculos renais, também conhecidos como pedras nos rins.

 O chopp também fortalece os ossos. Isso se deve ao fato da bebida conter altas taxas de silício, substância que está diretamente relacionada à saúde óssea, sobretudo à manutenção da densidade dos ossos, minimizando o risco de fraturas.

 Além disso, o coração também se torna mais saudável com o chopp. O consumo diário e em pequena quantidade da bebida reduz o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

 O motivo é simples: o chopp aumenta os níveis de HDL no organismo, o colesterol bom, diminuindo consideravelmente as chances de entupir artérias e provocar doenças do coração e vasculares.

cerveja-g

 Curiosamente, até mesmo o cérebro se beneficia com o chopp. A bebida reduz o risco de desenvolver demências e doença de Alzheimer, como também protege contra a formação de coágulos que impedem que o sangue vá até o cérebro.

 A bebida possui, ainda, ação anti-inflamatória semelhante a do remédio receitado pelo médico. Por isso, o consumo regular do chopp reduz a possibilidade de contrair doenças e infecções.

 No entanto, vale lembrar que para usufruir todos esses benefícios é recomendado consumir o chopp com moderação, de preferência um copo por dia, no máximo, para não se prejudicar com os efeitos negativos provocados pelo álcool.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora