Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

As diferenças entre o chopp claro e o chopp escuro

Nos bares, em festas e ocasiões especiais, há dois tipos de chopp que fazem enorme sucesso: o claro e o escuro. No entanto, não são todas as pessoas que sabem a diferença entre essas duas bebidas.

A diferença mais óbvia entre o chopp claro e escuro está justamente na tonalidade das bebidas. Enquanto a versão clara possui cor dourada, o chopp escuro pode ser encontrado nos tons caramelo, preto e marrom, variando entre as marcas.

Essa tonalidade diferenciada do chopp escuro é obtida em seu processo de fabricação, através do uso de materiais especiais, como o malte torrado. Quanto mais torrado for o malte utilizado na fabricação da bebida, mais escuro será o chopp.

Devido ao fato de trazer em sua composição o malte torrado, o chopp escuro também se diferencia do claro por possuir aromas e sabores variados, agradando os paladares mais exigentes.

O chopp escuro se caracteriza por ter os sabores doce e amargo mais equilibrados, o que não acontece na versão clara da bebida. Por isso, o chopp escuro conquista tanto homens como mulheres que preferem bebidas menos amargas.

chopp claro e escuro

Além disso, o malte mais torrado dá notas diferentes para o chopp, como as de chocolate e café, o que torna a versão escura da bebida mais complexa do que a clara, que tem aroma e sabor semelhantes ao da tradicional cerveja.

Outra característica que distingue o chopp escuro do claro é sua textura, que é mais cremosa, proporcionando uma experiência gustativa singular a quem procura uma bebida diferenciada para provar.

Curiosamente, a tonalidade escura do chopp não é somente produto do uso de malte torrado na fabricação da bebida. Algumas empresas utilizam o xarope de açúcar ou o caramelo para produzir o chopp escuro, adicionando essas matérias-primas depois do processo de filtragem da bebida.

Quando o chopp escuro possui a adição de xarope de açúcar ou caramelo, ele tende a ser levemente mais adocicado do que as versões produzidas apenas com o malte torrado. Justamente por ser mais doce, esse tipo de chopp escuro é perfeito para ser harmonizado com doces e sobremesas em jantares ou almoços especiais.

E você, prefere chopp claro, ou escuro? Conte conosco para as duas opções.

Comentários:

nino - 04/10/2017 - Responder

Oi pessoal
Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

Alonsosantos06@gmail.com - 11/07/2017 - Responder

Adorei entender o preparo desta bebida que tanto bebo e gosto.chopp escuro é bom D+

Alonsosantos06@gmail.com - 11/07/2017 - Responder

Adorei entender o preparo desta bebida que tanto bebo e gosto.

Gisela - 24/06/2017 - Responder

Chopp black

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *