Veja quais são as 5 cervejas mais vendidas do mundo

A cerveja é uma bebida universal e muito popular. Só na Alemanha, país com uma cultura muito influenciada pela cerveja, há mais de 1200 cervejarias ativas, que produzem cerca de 5 mil marcas.

Entre as várias variedades existentes, a pilsen é a mais consumida no mundo todo, servida em copos de tulipa com a coroa cremosa de espuma como marca registrada.

as cervejas mais vendidas no mundo
Apesar da tradição cervejeira, a Alemanha não tem nenhuma marca entre as cervejas mais vendidas no mundo.

Entretanto, as cervejas mais vendidas no mundo surpreendem: são chinesas. Graças à grande população da China, as marcas do país contam com um mercado na casa dos bilhões de consumidores.

Curioso sobre quais são as 5 cervejas mais vendidas do mundo? Confira o ranking, divulgado pelo EuroMonitor:

5. Skol

A cerveja pilsen é a marca mais valiosa do Brasil, avaliada em 6,7 milhões de dólares. Além disso, é a 5ª cerveja mais vendida no mundo. A empresa dinamarquesa Calsberg tem os direitos sobre sua fabricação, exceto na América do Sul e na África. A palavra Skol vem do dinamarquês skål, que significa “à nossa saúde”, usada comumente para brindar. Seu market share é de 2,1%.

4. Budweiser

A lager Budweiser, ou simplesmente Bud, como também é conhecida, foi criada por imigrantes alemães radicados nos Estados Unidos em 1876. Com sua recente venda à cervejaria belgo-brasileira In-Bev sua venda se tornou mais disseminada no Brasil e passou a dominar o mercado das cervejas premium. Não é à toa que é uma das cervejas mais vendidas no mundo: está presente em 60 países e mantém a mesma receita há 140 anos. Tem 2,3% de market share.

3. Bud Light

A versão light da Budweiser é mais popular que a tradicional. Foi introduzida pela Anheuser-Busch no mercado americano em 1982. Desde então, Bud Light é uma das cervejas mais vendidas do mundo entre as bebidas light. Seu market share é de 2,5%.

2. Tsingtao

É produzida pela cervejaria com o mesmo nome, fundada em 1903 na China por imigrantes alemães. É comum que a pilsen seja consumida em copos com gelo em seu país natal. Uma das cervejas mais vendidas do mundo, domina 2,8% do mercado.

1. Snow

É cerveja mais vendida no mundo pelo segundo ano consecutivo. É chinesa e vendida quase que exclusivamente no país. A produção da lager é feita por meio de uma parceria entre a cervejaria SABMiller e a China Resources Enterprise. Suas vendas cresceram em 573% desde 2005, com um market share atual de 5,4%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *