Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

As 10 cidades com as cervejas mais caras do mundo

cervejas mais caras do mundo
Além de ser uma das cidades que mais atrai turistas, Paris tem uma das cervejas mais caras do mundo

Nada como beber uma cerveja bem gelada em um dia de calor, não é? Em alguns lugares com as cervejas mais caras do mundo, este pequeno prazer pode sair caro. Confira quais são as 10 cidades onde a bebida é mais cara, de acordo com o site GoEuro. Todos os preços estão em libras esterlinas.

10. Tel Aviv

Tel Aviv é a segunda maior cidade de Israel. Apesar de a maioria da população seguir o Judaísmo, trata-se de um local mais liberal que o resto do país. A cidade israelense tem a 9ª cerveja mais cara do mundo: o preço médio é de £3,64. Seus habitantes bebem em média 23 litros por ano.

9. Nova Iorque

A terceira cidade mais populosa do continente americano é um grande centro de diversidade cultural: estima-se que mais de 800 idiomas sejam falados pelos mais de oito milhões de habitantes da Big Apple. Apesar de ser um destino turístico popular e interessante, os amantes de cerveja se decepcionarão ao saber que seu preço médio é £3,71. Os nova iorquinos consomem em média 85 litros da bebida por ano.

8. Abu Dhabi

A paisagem da capital e maior cidade dos Emirados Árabes Unidos se divide entre antigas mesquitas e arranha-céus futurísticos.  Abu Dhabi cresceu muito nos últimos anos devido ao petróleo, sendo a 67ª cidade mais cara do mundo e a segunda da região, perdendo apenas para Dubai. Isto se reflete no preço da cerveja, uma das mais caras do mundo: custa em média £3,71. O Islamismo é a religião oficial e mais popular do país, assim, o consumo médio de cerveja pelos cidadãos da cidade é de apenas 8 litros anuais.

7. Paris

A capital francesa é um importante polo econômico europeu. De importância marcante na história mundial, em 2015 atraiu mais de 18 milhões de turistas, sendo a 3ª cidade mais visitada do mundo. Tem destaque também no mercado do luxo: abriga várias grifes internacionais e atrai pessoas de alto poder aquisitivo. Assim, tem a 6ª cerveja mais cara do mundo, com um preço médio de £3,75 e um consumo médio de 30 litros anuais por parisiense.

6. Tóquio

Tóquio significa, em japonês, “capital do leste”. É um dos grandes centros financeiros internacionais, ao lado de Londres e Nova Iorque. Tem o Produto Interno Bruto mais alto entre todas as cidades do mundo: US$1,4 trilhão. Se fosse um país independente, seria a 12ª economia mais importante do mundo. A pujança econômica tem influência nos preços, inclusive o da cerveja, que custa em média £3,80, uma das mais caras do mundo. O consumo médio de cerveja dos habitantes de Tóquio é de 25 litros por ano.

5. Oslo

A capital norueguesa é o centro político, cultural e econômico de seu país. É a cidade com a 24ª melhor qualidade de vida do mundo, enquanto a Noruega encabeça o ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Em 2006, a BBC elegeu Oslo como a cidade mais cara do mundo. Há altos impostos sobre todas as bebidas alcóolicas. Não é à toa que a cerveja seja uma das mais caras do mundo: custa em média £3,85. Seus habitantes bebem em média 47 litros por ano.

4. Zurique

Zurique é sede de vários bancos e instituições financeiras e abriga 20% da população da Suíça. Em 2009, foi eleita uma das 10 cidades mais poderosas do mundo. Assim como várias outras cidades nesta lista, é uma das mais caras do mundo. Seus habitantes bebem em média 56 litros de cerveja por ano, com o preço médio da bebida sendo £3,94.

3. Singapura

Singapura já foi parte da Malásia, mas hoje é independente. É a única cidade-estado entre as 10 com a cerveja mais cara do mundo. O Banco Mundial a considera a melhor cidade do mundo para fazer negócios. Porém, os amantes da cerveja desembolsam uma quantidade considerável de dinheiro para comprar a bebida: ela custa em média £3,98 e cada habitante consome 26 litros por ano.

2. Hong Kong

Hong Kong é conhecida como o lugar onde “o Orienta encontra o Ocidente”, devido à influência das culturas chinesa e inglesa no local ao longo da história. O estilo de vida de seus habitantes concilia hábitos de ambos os hemisférios: é comum que especialistas em feng shui sejam contratados para auxiliar no fechamento de negócios importantes, por exemplo. É um dos territórios mais ricos da ásia, e tem uma das cervejas mais caras do mundo: custa, em média, £4,31. Seus habitantes consumindo 16 litros da bebida a cada ano.

1. Lausana

O Comitê Olímpico Internacional (COI) reconhece Lausana como a Capital Olímpica. Além da sede do próprio COI, a cidade abriga várias federações e organismos esportivos internacionais.  A cidade está situada na parte francófona da Suíça, às margens do Lago Léman. Localizada em uma região produtora de vinhos, a cerveja não é o ponto forte da localidade, e é a mais cara do mundo: o preço médio é £6,59 e o consumo médio anual é de 56 litros.

E as cervejas mais baratas, onde estão? Clique aqui e descubra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora