A tradição junina! As festas do mês de junho combinam com chopp!

É só chegar o meio do ano e o país começa a ser tomado por festas juninas, que já viraram forte tradição entre as famílias. Essas comemorações têm cunho religioso e homenageiam santos, como o São João.

Mas, o que há de tão bom nessas comemorações, além de sua finalidade religiosa? Basicamente, as festas juninas são ótimas oportunidades para encontrar e reunir família e amigos, tudo isso regado a comidas e bebidas típicas, dança e muita animação.

amendoim-petisco-21398

O sucesso das festas juninas é tanto, que há até quem organize uma somente para sua família e amigos, tornando a comemoração mais íntima e personalizada. Curiosamente, dar uma festa junina não é complicado como aparenta ser.

Um dos passos para realizar sua própria festa junina é fazer um planejamento. Inclua número de convidados, local da comemoração, gastos com decoração e comes e bebes.

Eleito o local, pense na decoração, que costuma sempre contar com bandeirinhas coloridas, objetos decorativos rústicos feitos com materiais naturais, como a palha e madeira, além de ter iluminação diferenciada.

Na hora de montar um cardápio, abuse dos caldinhos, perfeitos para a temporada mais fria, do cuscuz, tortas salgadas e pipoca, que costumam conquistar todos os paladares.

Quando se fala nos doces, não pode faltar maçã do amor nas festas juninas, muito menos bolos caseiros, arroz doce, canjica, cocada, queijadinhas e compotas, guloseimas típicas dessa comemoração.

Já quando o assunto é bebida, o quentão, que leva aguardente, cravo, canela, gengibre e limão na sua composição, e o vinho quente, feito com a famosa bebida, maçã, laranja, cravo e canela, são os grandes queridinhos.

RECEIT~2

Mas isso não quer dizer que o dono da festa não possa servir bebidas alternativas. O chopp de vinho, por exemplo, é boa sugestão para integrar o cardápio de festas juninas, pois combina perfeitamente com a ocasião.

O grande diferencial do chopp de vinho é sua praticidade: não há necessidade de prepará-lo, como acontece com as outras bebidas. Basta comprar chopp e servi-lo utilizando a chopeira.

Caso queira oferecer uma bebida diferenciada para os convidados, invista no chopp de vinho e surpreenda todos com algo único para saborear!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *