Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

A cerveja, quem diria, tem um dia especial só dela!

04

Hoje, a primeira sexta-feira de agosto, comemora-se o Dia Internacional da Cerveja, bebida queridinha de vários brasileiros. É uma data perfeita para celebrar saboreando uma gelada!
Mas, você, apreciador da cerveja, conhece as curiosidades e peculiaridades que rondam a famosa bebida? Confira aqui alguns fatos interessantes e aprenda mais sobre a cerveja!
– O Dia Internacional da Cerveja surgiu de uma brincadeira entre quatro amigos norte-americanos que sentiam falta de uma data que comemorasse a bebida e representasse a cultura cervejeira.
– Em 2008, os quatro decidiram que o dia 5 de agosto seria a data comemorativa. Mas, em 2013 mudaram o dia para toda primeira sexta-feira de agosto. O porquê? É na sexta que o bar fica mais cheio e todo mundo pode comemorar adequadamente, sem se preocupar com o trabalho no dia seguinte.
– A origem da cerveja é incerta, porém ela é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo. Seus primeiros indícios foram encontrados em escavações de civilizações antigas do Egito, 6000 antes de Cristo.
– A cerveja é a terceira bebida mais consumida do mundo, perdendo somente para a água e o chá, primeira e segunda colocação, respectivamente. Na lista das bebidas alcoólicas, a cerveja está invicta na primeira colocação há anos.
– Embora seja antiga, a cerveja só desembarcou no Brasil em 1808, com a chegada da corte portuguesa e família real. Diz-se que a bebida era a favorita de Dom João VI, que a trouxe para o país.
– Quando ocorreu a abertura dos portos brasileiros às nações amigas, a Inglaterra começou passou a vender a cerveja no Brasil, sendo o primeiro país a comercializar a bebida em solo nacional.
– A Oktoberfest é o maior festival dedicado à cerveja no mundo. O evento é realizado anualmente, em outubro, na cidade alemã de Munique, desde o ano de 1810, quando o príncipe Ludwig von Bayern casou-se com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen.
Porém, não é somente a Alemanha que tem Oktoberfest: a cidade de Blumenau, em Santa Catarina (que possui vários imigrantes alemães), faz, todo ano, a versão brasileira do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ligue Agora