A cerveja ao redor do mundo!

A cerveja é uma das bebidas mais apreciadas e consumidas do mundo! Não é para menos, já que a cerveja é deliciosa, refrescante e combina perfeitamente com quaisquer eventos.

Prova disso é que a bebida pode ser apreciada em várias situações. A mais comum é em reuniões de amigos ou familiares em bares, sempre tendo como acompanhamento algum petisco, como salgadinhos e lanches.

Outra ocasião comum de apreciação da cerveja é em festas familiares, principalmente em churrascos. Curiosamente, há quem sirva a bebida em almoços e jantares, fazendo harmonizações com pratos principais e sobremesas.

The_10_cheapest_countries_in_the_world_for_beer

Esse processo de harmonização, que é realizado em restaurantes ao redor do mundo, é semelhante ao que é feito com vinho. Isso é possível, porque existem diversos tipos de cerveja, o que possibilita combinar uma determinada versão da bebida com um prato, proporcionando uma experiência gustativa diferenciada.

E que tal fugir do comum e degustar a cerveja num museu? Sim, isso é possível, sobretudo em países europeus, como na Alemanha e Holanda, que abrigam museus dedicados à bebida.

Nesses museus, é possível não só conhecer mais sobre a cerveja, como também degustar a bebida, identificando suas principais características visuais, olfativas e gustativas nesse processo.

É também da Europa que vem uma outra forma inusitada de apreciar a cerveja: pedalando. Na Holanda, há as famosas beer bikes, que nada mais são do que pubs sobre duas rodas. Na beer bike, é possível fazer um tour pela cidade de Amsterdã e saborear cerveja enquanto pedala.

Em Munique, na Alemanha, há jardins de cerveja, espaços arborizados cheios de mesinhas e bancos coletivos nos quais se pode degustar a bebida, que é servida em canecas de litro, como nos famosos festivais de cerveja, tal como a Oktoberfest.

Nesses espaços, antes de tomar a cerveja se faz um brinde levantando a caneca e gritando a palavra “Prost”, que equivale ao famoso “saúde”, palavra que é largamente utilizada por todo território brasileiro ao brindar.

Aliás, é hábito apreciar a cerveja ao brindar, o que muda entre os países é a saudação utilizada. Enquanto os latino-americanos desejam “saúde”, na China é comum escutar “Gan Bei”, que significa “esvazie o copo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *