Disk Chopp em Curitiba

41 3333.0044 Segunda a sábado das 9h às 18h

As 10 cidades com a cerveja mais barata do mundo

cerveja barata
Por mais que muitas pessoas liguem a Alemanha à cerveja, o país não tem nenhuma cidade entre as com a cerveja mais barata do mundo.

Viajar é ótimo e todo mundo gosta. Porém, a maior parte das pessoas pensa que qualquer viagem implica em gastar uma fortuna, o que não é verdade. Você não precisa nem mesmo abrir mão da cervejinha enquanto está fora: para que você não passe por esta privação, separamos as 10 cidades com as cervejas mais baratas do mundo. Os preços estão em libras esterlinas.  Boa leitura e boa viagem!

10. Budapeste

A capital da Hungria tem a 10ª cerveja mais barata do mundo de acordo com o site GoEuro.  É a cidade mais populosa e o centro econômico e cultural do país. Às margens do rio Danúbio, surgiu pela união das cidades Buda (margem direita) e Pest (margem esquerda).  Beber um pint de cerveja custa £1,71. O consumo médio de cerveja por habitante de Budapeste é de 59 litros por ano.

9. Ljubljana

A capital da Eslovênia, praticamente desconhecida aos brasileiros, surgiu como um assentamento  romano no século 15 d.C. Passou pelo domínio de diversos povos, o que reflete em sua atmosfera. Além de ser um destino interessante, é atrativa para os amantes da cerveja barata: o preço médio é de £1,70 e os liublaneses consomem 78 litros da bebida anualmente.

8. Varsóvia

Cidade histórica e importante no contexto da 2ª Guerra Mundial, a capital e maior cidade da Polônia é também o lar de uma das cervejas mais baratas do mundo: você pode degustar uma cerveja por menos de duas libras. Mais especificamente, £1,69. Não é à toa que os habitantes da cidade consomem em média 127 litros de cerveja por ano. Saúde!

7. Cairo

A “cidade dos mil minaretes” é a maior cidade do Egito, da África e de todo o mundo árabe. É a 13ª metrópole mais povoada do mundo, com cerca de 24 285 000 habitantes em sua região metropolitana. Fundada no ao 116 a. C., fascina todos os aficionados por história. Em árabe, seu nome significa literalmente “a forte” ou “a vitoriosa”. Além de tudo isso, é mais um lar de uma das cervejas mais baratas do mundo: a bebida custa em média £1,65. Apesar disso, os cairotas consomem apenas 4 litros anualmente. Isto pode ser explicado pelo fato de a maior parte da população seguir o Islã, religião que aconselha os fieis a não consumir álcool.

6. Belgrado

A capital da Sérvia teve sua história documentada continuamente nos últimos 7 mil anos. A cidade já fez parte do território iugoslavo e se localiza entre dois cursos de água internacionais: os rios Danúbio e Sava. O preço médio da cerveja é £1,52 seus habitantes consomem em média 119 litros anualmente.

5. Cidade do México

A capital e maior cidade do México tem uma das cervejas mais baratas do mundo: o preço médio é £1,47. Os habitantes da cidade bebem, em média, 101 litros de cerveja por ano. Arriba, abajo, al centro y a dentro!

4. Cracóvia

A Polônia é o único país com duas cidades entre as 10 que oferecem a cerveja mais barata do mundo. O preço médio da bebida em Cracóvia é £1,29. Os moradores da cidade, cujo centro histórico é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, bebem em média 127 litros de anualmente, empatados com os conterrâneos de Varsóvia.

3. Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul, sendo a localização do Parlamento Nacional do país e de diversos escritórios do governo.  Seus habitantes bebem em média 98 litros de cerveja por ano, já que a bebida também custa apenas £1,29.

2. Kiev

A capital ucraniana é uma das cidades mais importantes do leste europeu, abrigando importantes universidades, indústrias e eventos culturais. Os habitantes de Kiev aproveitam a cerveja barata da cidade (£1,15): o consumo médio anual é de 103 litros

1. Bratislava

Bratislava é a capital da Eslováquia. Além do centro histórico muito bem conservado, atrai turistas por seus preços baixos, inclusive o da cerveja,   que custa em média £1,14 –  a mais barata do mundo!

A cidade fica a pouco mais de uma hora de trem de Viena, onde a cerveja custa em média £2.39. Se tiver sede, já sabe para onde fugir!

Clique aqui e confira também as 10 cidades com a cerveja mais cara do mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *